Imprimir
PDF

PALAVRA PROFÉTICA 2011: "Ano da Consagração".

Escrito por Administrador on 13 Março 2011.

Ministério Apostólico Ágape de Curitiba, 31 de Dezembro de 2010.

Queridos, filhos, discípulos, amigos, e colegas de ministério.

Chegamos ao final do ano 2010, o ano do basta! Uma década se passou e tenho a certeza que grandes coisas o Senhor operou a nosso favor. Chegou o tempo de soltarmos o passado e olharmos para o futuro, somos homens e mulheres chamados para as novidades de Deus. Meditando no livro de Juízes, percebo que em Israel sempre que havia uma rota a ser corrigida, uma libertação a ser conquistado, ou uma chamada aos valores espirituais, Deus sempre agiu através de alguém consagrado. Podemos entender que a consagração nos coloca na rota do coração de Deus promovendo libertação, cura e conquistas. Creio que está é a chamada do Senhor para o nosso ministério e declaro essa verdade em nossa Igreja, local e em todas as Igrejas aliançadas. Desejando a todos um ano 2011 de consagração.

 

Palavra Profética para o ano 2011: "Ano da Consagração".

HEBREUS 12: 12-29

12  Portanto, levantem as suas mãos cansadas e fortaleçam os seus joelhos enfraquecidos.

13 Andem por caminhos aplanados para que o pé aleijado não manque, mas seja curado.

14 Procurem ter paz com todos e se esforcem para viver uma vida completamente dedicada ao Senhor, pois sem isso ninguém o verá.

15 Tomem cuidado para que ninguém abandone a graça de Deus. Cuidado, para que ninguém se torne como uma planta amarga que cresce e prejudica muita gente com o seu veneno.

16 E tomem cuidado também para que ninguém se torne imoral ou perca o respeito pelas coisas sagradas, como Esaú, que, por causa de um prato de comida, vendeu os seus direitos de filho mais velho.

17 Como vocês sabem, depois ele quis receber a bênção do seu pai. Mas foi rejeitado porque não encontrou um modo de mudar o que havia feito, embora procurasse fazer isso até mesmo com lágrimas.

18 Vocês não foram como o povo de Israel. Vocês não chegaram perto de alguma coisa que se pode tocar, como o monte Sinai com o seu fogo destruidor, a escuridão e as trevas, a tempestade,

19 o barulho de trombeta e o som de uma voz. Quando os israelitas ouviram a voz, pediram que ela não dissesse mais nada,

20 pois eles não podiam suportar a ordem que dizia: Até um animal, se tocar o monte, deverá ser morto a pedradas. 

21 O que estavam vendo era tão terrível, que Moisés disse: Estou tremendo de medo!

22 Pelo contrário, vocês chegaram ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial com os seus milhares de anjos.

23 Vocês chegaram à reunião alegre dos filhos mais velhos de Deus, isto é, daqueles que têm o nome deles escrito no céu. Vocês chegaram até Deus, que é o juiz de todos, e chegaram também aos espíritos dos que são corretos e que foram aperfeiçoados.

24 Vocês chegaram até Jesus, que fez a nova aliança e que borrifou o sangue que fala de coisas muito melhores do que o sangue de Abel.

25 Portanto, tenham cuidado e não recusem ouvir aquele que fala. Aqueles que recusaram ouvir a pessoa que entregou a mensagem divina na terra não puderam escapar. Por isso muito menos escaparemos nós se rejeitarmos aquele que lá do céu nos fala.

26 Naquele tempo a voz de Deus fez com que a terra estremecesse, mas agora ele prometeu isto: Mais uma vez farei com que trema não somente a terra, mas também o céu. 

27 As palavras mais uma vez mostram bem que as coisas criadas serão abaladas e mudadas, para que as que não podem ser abaladas continuem como estão.

28 Por isso sejamos agradecidos, pois já recebemos um Reino que não pode ser abalado. Sejamos agradecidos e adoremos a Deus de um modo que o agrade, com respeito e temor.

29 Porque, na verdade, o nosso Deus é um fogo destruidor.

Introdução:

A consagração é uma ação espontânea onde reconhecemos que fomos comprados pelo Senhor, porque Ele nos amou e este amor nos constrange para permanecermos nEle, sacrificando-nos sobre o altar como presente para Ele e servindo o Senhor totalmente sem reservas porque somos propriedade exclusiva de Deus para o seu propósito.

CONSAGRAÇÃO

I Pe 2:9 “ VOS POREM, SOIS RAÇA ELEITA, SACERDÓCIO REAL, NÃO SANTA, POVO DE PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS, A FIM DE PROCLAMARDES AS VIRTUDES DAQUELE QUE VOS CHAMOU DAS TREVAS A SUA MARAVILHOSA LUZ;

- OS QUATROS PONTOS PARA UMA GENUÍNA CONSAGRAÇÃO.

1) A BASE DA CONSAGRAÇÃO- A COMPRA. (I Co 6:20)

“Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo”. l Co. 6:20.

•Precisamos ter base para tudo o que fazemos.
•Se vamos a uma livraria e queremos um livro não podemos simplesmente pegá-lo, porque não temos base para isso. Mas, se pagamos o preço devido, podemos exigir que o livro seja entregue, porque agora ele nos pertence.
•A base da consagração é exatamente a mesma.
•Deus é um Deus de legalidade e justiça.
•Ele jamais faz ou reivindica coisa alguma sem uma base.
•Quando Deus, portanto, requer que você se consagre a Ele, não pode ser sem base.
•Todavia, Ele possui uma base muito sólida para isso: a sua compra.
•Ele comprou você, assim Ele pode requerer que você se consagre a Ele.
•A sua consagração está baseada na compra feita por Deus. Você pertence a Deus.
•O preço que Deus pagou por você foi altíssimo. Voc ê foi comprado pelo sangue de Jesus derramado na cruz.
•Se o valor de algo é determinado pelo preço que se paga por ele, então você possui um valor enorme, pois você foi comprado pelo que há de mais caro e precioso: o sangue de Jesus.
•Você é propriedade de Deus. Portanto, consagrar-se é reconhecer que você agora possui um dono.
•Você não pode fazer de sua vida o que bem entender, sua vida agora pertence a Deus. Ele é o seu dono e Senhor.

2) MOTIVO DA CONSAGRAÇÃO- O AMOR DE DEUS.( II Co 5:14)

O motivo da consagração – o amor de Deus. – “2 Coríntios 5:14 Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”.

•A base da consagração é a legalidade, mas a motivação é o amor.
•Para ser salvo, você precisou crer, mas, para crescer em Deus, você precisa agora ser conquistado por ele, você precisa amá-lo.
•Ilustração: No tempo em que os garotos faziam seus próprios brinquedos, u m garoto simples criou um carrinho feito de latas. Aquele carrinho foi motivo de muita alegria. Ele passeava com ele e tinha muito orgulho dele. Ele era a sua obra prima e lhe pertencia. Mas, o carrinho um dia foi roubado. Que tristeza. Era insubstituível. Dias depois, andando pela vizinhança ele viu o seu carrinho. Estava quase irreconhecível. Um garoto perverso o havia roubado. Mas, não cuidou do carrinho, ele estava desfigurado e quebrado. O menino tentou reaver seu brinquedo de volta, mas o garoto não quis devolvê-lo. O que ele fez?
Comprou o carrinho de volta. Depois de comprado, ele o restaurou e ficou ainda melhor que antes. E sempre que pegava o brinquedo ele dizia: “você me pertence duas vezes, primeiro porque eu criei você e depois porque eu o comprei”.
•Você percebe que essa é a sua história?
•Você é duplamente de Deus. Primeiro porque ele o criou, mas também porque Ele o comprou de volta do diabo que o havia roubado.•A sua compra apenas mostra que o amor de Deus por nós não tem limites.
•Deus não quer que você se consagre a Ele por obrigação, mas por amor.
•Ele quer conquistar o seu coração para que você deseje ser prisioneiro do seu amor. – Pois o amor de Cristo nos constrange...
•Em outras palavras, o amor de Deus é uma forte correnteza que impele você a se consagrar a Deus.
•A consagração é baseada na compra, mas é motivada pelo amor.
•O Senhor é o nosso dono, Ele possui direitos sobre nós, mas nós nos consagramos a Ele por amor.

3) SIGNIFICADO DA CONSAGRAÇÃO-SER UM SACRIFÍCIO (RM12:1)
O significado da consagração – ser um sacrifício. – “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Rm. 12:1

•Esse versículo nos mostra que o significado da consagração é ser um sacrifício.
•Mas o que significa ser um sacrifício?
•Em primeiro lugar, sacrifício é tudo o que é colocado sobre o altar para uso exclusivo de Deus.
•Aqueles que se consagram realmente devem passar completamente – das próprias mãos – para as mãos de Deus.
•Em segundo lugar, sacrifícios eram ofertas ou presentes trazidos a Deus.
•Ao se consagrar, você se entrega como presente para Deus.
•Dessa forma você se torna triplamente de Deus: primeiro porque Ele o criou, depois porque Ele o comprou e, por fim, porque você se deu a Ele como presente.
•Tal sacrifício em forma de presente é para a satisfação de Deus.
•Você quer agradar o coração de Deus? Então dê um presente a Ele: consagre-se.
•Em terceiro lugar, o sacrifício também nos fala de entrega. Deus nunca toma nada a força, tudo deve ser-lhe oferecido voluntariamente.
•Nós é que espontaneamente nos colocamos sobre o altar e não ousamos sair.
•Outros podem se mover livremente, mas nós não agimos de qualquer maneira.
•Outros podem fugir da Sua vontade, mas nós escolhemos ser prisioneiros do seu amor.

4) ALVO DA CONSAGRAÇÃO - SERVIR A DEUS. (I Pe 2:9)
O alvo da consagração – servir a Deus. – “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”. l Pe. 2:9

•O significado da consagração é tornar-se um sacrifício, um presente para Deus, logo o que é oferecido é algo inteiramente dedicado a Deus.
•O alvo de ser consagrado, portanto, é ser usado por Deus para servi-lo para trabalhar para Deus, você precisa primeiro deixá-lo trabalhar em você.
•Somente os que se deixam ser trabalhados por Deus podem trabalhar para Ele.
•Na consagração, você deixa Deus trabalhar em você para que, por fim, você possa trabalhar para Ele.
•Uma vez que o presente foi entregue a Deus, agora Ele o usará como bem quiser.
•Ninguém pode ser útil para Deus sem primeiro se consagrar a Ele.
•Deus só usa o que lhe foi entregue nas mãos.
•Então, a partir de agora em diante, seus ouvidos não estão mais disponíveis para ouvir a voz de nenhum outro, nem sua mãos para fazer a vontade de outro, nem seus pés para andar nos caminhos de outro.
•Além do Senhor ninguém mais pode usar-me.
•O significado da palavra consagração no original é “ter mãos cheias”, portanto, alguém que está com as mãos cheias de Deus não pode ser usado mesmo para outra coisa.

A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS  DA ÊNFASE QUE SOMOS DELE E TUDO FOI FEITO POR ELE.

VEJA EM II Co5:14,15

DEVEMOS SABER QUE A CONSAGRAÇÃO TEM O SEU PROPÓSITO
VIDA ATIVA COM DEUS
COMUNHÃO COM DEUS
COM A IGREJA

RESULTADO DA CONSAGRAÇÃO
VIVERMOS O PLANO DE DEUS
SERMOS ÚTEIS NAS MÃOS DE DEUS

Deus Abençoe a todos, amamos vocês.

Aptls. Alexandre, Cândida e filhos.

Igreja Apostólica Ágape de Curitiba.

"A base do estudo consagração consultado material Pr. Luis Carlos."

Select your language...


Find us on Facebook